Renovando as Forças Espirituais
Renovando as Forças Espirituais

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

154 ANOS EVANGELIZANDO O BRASIL (1859 - 2013)


FEDERAÇÃO DO TRABALHO MASCULINO DO PSCB

"HOMENS COMPROMETIDOS COM A IGREJA"

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL NO PARQUE IPÊ


Renovando as Forças Espirituais

 

O apóstolo Paulo em sua Segunda Carta aos Coríntios, capítulo quatro, versículos desesseis a dezoito nos ensina a viver na dimensão da eternidade. Nossos pés estão na terra, mas o nosso coração está no céu. Vivemos neste mundo como peregrinos, mas estamos a caminho da nossa pátria permanente. Três verdades saltam aos nossos olhos no texto em apreço. Essas verdades nos direcionam nessa caminhada rumo à glória.

1. Temos um corpo fraco, mas um corpo renovado. "Por isso, não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia" ( 2 Co 4.16). Nossa fraqueza física é notória e indisfarçável. O tempo esculpe em nossa face rugas profundas. Nossas pernas ficam bambas, nossos joelhos trôpegos e nossas mãos descaídas. Cada fio de cabelo branco que surge em nossa cabeça é a morte nos chamando para um duelo. Nosso homem exterior, ou seja, nosso corpo enfraqueçe-se progressivamente. Mas ao mesmo tempo, nosso homem interior, ou seja, nosso espirito renova-se de dia em dia, sendo transformado de glória em glória na imagem de Cristo. Ao mesmo tempo em que o nosso corpo se enfraqueçe, nosso espírito se fortaleçe. Na mesma proporção que o exterior se corrompe, o interior se renova.
Temos um corpo fraco, mas um espírito forte.

2. Temos um presente doloroso, mas um futuro glorioso. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação" (2 Co 4.17). Aqui pisamos estradas juncadas de espinhos, cruzamos vales escuros e atravessamos desertos tórridos. Aqui nossos olhos ficam empapuçados de lágrimas e nosso corpo geme sob o látego da dor. Aqui enfrentamos ondas encapeladas, rios caudalosos e precisamos atravessar fornalhas ardentes. Aqui sofremos, choramos e sangramos. Porém, em comparação com a glória por vir a ser revelada em nós, nossas tribulações são leves e passageiras. O presente é doloroso, mas o futuro é glorioso. Nosso destino final não é um corpo caquético, mas um corpo de glória. Nossa jornada não termina num túmulo gélido, mas na Jerusalém celeste. Nosso fim não é a morte, mas a vida eterna. O nosso futuro de glória deve encorajar-nos a enfrentar com alegria a nossa presente tribulação. O que seremos deve nos encher de esperança para arrostar as limitações de quem somos. Vivemos na dimensão da eternidade!

3. Temos a coisas visíveis que são temporais, mas as coisas invisíveis que são eternas. " Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" (2 Co 4.18). O visível e tangível que enche nosos olhos e tenta seduzir nosso coração é aquilo que não vai permanecer. Tem prazo de validade e não vai durar para sempre. Mas, as coisas que não vemos são as que tem valor e vão permanecer para sempre. Investir apenas naquilo que é terreno e temporal é fazer um investimento insensato, pois é investir naquilo que não permanece. Investir, porém, nas coisas invisíveis e espirítuais é investir na eternidade. Jesus diz que devemos ajuntar tesouros lá no céu, pois o céu é nossa origem e nosso destino. O céu é nosso lar e nossa pátria. Nosso Senhor está no céu. Muitos dos nossos irmãos já foram para o céu e nós, que fomos remidos e lavados no sangue de Jesus estamos a caminho do céu. Lá está nosso tesouro. Lá está a nossa herança. É lá que devemos investir o melhor do nosso tempo e dos nossos recursos. Atentar apenas nas coisas que se vêem e que são temporais é viver sem esperança no mundo, mas buscar as coisas que os olhos não vêem nem as mãos apalpam é viver na dimensão da eternidade, com os pés na terra, mas com o coração no céu!

                                                                                                        Transcrito do Boletim da IPPI.

                                                                                        Autor: Pastor Hernandes Dias Lopes.


Participe!
A criação do site da Federação UPH PSCB?
Divulga o Evangelho?
Movimenta os crentes?
Motiva o trabalho?
Evidencia a IPB?
Evangeliza o carente?
Esclarece dúvidas?
Informa endereços de IP?
Totalmente inutil?
Ver Resultados

ONLINE
1





www.federacaouphnordeste.no.comunidades.net

E-mail:federacaouphnordeste@hotmail.com

FixePalavra Presidente

AvarezDiretoria 2012

RisoInicio

PiscadelaTaxa Per Capta

Indeciso Meditação

AvarezUtilidade Pública

AvarezDatas Comemorativas IPB

Disse asneiraAgenda do Presidente 2012

Disse asneiraAgenda Geral 2012

♥Visite a 1ª IPFS

♥Visite a IPBetel

♥Visite a Congregação Tanque Nação

♥Visite a IPParque Ipê

♥Visite a Congregação João Paulo

♥Renovando as forças Espirituais

♥Visite a IPPIlhéus

♥Diretoria Federação SAFs PSCB

♥Diretoria Federação UMPs PSCB

♥Diretorias UPHs Federadas

EmbaraçadoMeu Comentário

AvarezAgende/BeijoOpine

 




Total de visitas: 39307